Notícias do Grupo Werlang

Qualidade do trigo ainda preocupa produtores no fim da colheita

trigo_2
A tendência da safra é aumentar a importação do cereal para atender à demanda interna.Há também moinhos devolvendo o produto comprado para análises (Foto: Thinkstock)

 

O pãozinho deve ficar mais caro para o brasileiro. Com a queda significativa da qualidade do trigo que está sendo colhido na safra 2014/2015, a tendência é aumentar as importações para atender à demanda interna. Com isso, deve encarecer os produtos derivados, já que as negociações acontecem com o dólar valorizado.

A quebra na qualidade do produto causa prejuízos ao triticultor que, segundo estima o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), deve optar por outros culturas como solução para as próximas temporadas de plantio. Segundo o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção nacional de trigo deve totalizar 6,23 milhões de toneladas, 6% inferior ao volume indicado pelo órgão em outubro.

“Quanto à comercialização, produtores paranaenses continuam vendendo somente o necessário para pagamentos de despesas de curto prazo, no aguardo de novas altas nos preços. Já no Rio Grande do Sul, há pouco interesse de compra por parte dos moinhos, devido às dificuldades de encontrar o produto com as características exigidas para panificação“, informa o Cepea. Há também moinhos devolvendo o produto comprado para análises.

 

Fonte: http://goo.gl/axdzpO