Notícias do Grupo Werlang

Governo inicia discussão sobre lei agrícola

André Nassar e Kátia Abreu participam de reunião sobre lei plurianual (Foto: Inácio Shibata/Mapa)

 

O Ministério da Agricultura (Mapa) iniciou nesta semana as discussões para a criação de uma Lei Agrícola Plurianual no Brasil. Foi realizado, em São Paulo, o primeiro encontro do grupo criado para tratar do assunto, que tem seis meses para apresentar um projeto.

Entre os participantes do encontro, estavam a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o secretário de Política Agrícola, André Nassar, e o economista e ex-ministro da Agricultura, Antônio Delfim Netto. De acordo com o Mapa, a intenção é estabelecer um planejamento estratégico para o setor. Serão tratados de temas como seguro agrícola e financiamento da produção.

“Todos os temas estarão interagindo nesse plano”, disse a ministra Kátia Abreu, em nota divulgada pelo Ministério. Segundo ela, os temas a serem tratados pela lei serão divididos em capítulos.

Ceagesp

Também em São Paulo, a ministra teve encontro com comerciantes e representantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado (Ceagesp). A intenção foi discutir um novo modelo de gestão da instituição, que deve deixar o atual local, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Os estudos para a mudança para um lugar mais adequado deverão começar em breve e envolvem o Ministério da Agricultura (Mapa), o próprio entreposto, a prefeitura de São Paulo e o Ministério do Planejamento.

“Temos de pensar num modelo autônomo, independente. Vou consultar a proposta dos comerciantes, mas também vou ouvir profissionais experientes para chegarmos a um modelo mais adequado e moderno”, disse ela, também conforme nota.

 

 

Fonte: http://goo.gl/lgTwI4